Pular para o conteúdo
Search

Iguaba Grande inicia testagem em massa da população

Imagem: Reprodução

Primeira etapa da testagem começou na última segunda-feira (30) e segue até 16 de dezembro, com idosos com idade acima de 70 anos

A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande deu início à testagem em massa da população nesta semana. A ação está sendo realizada para identificar pessoas que possam estar contaminadas com o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura da cidade, cerca de 20 mil testes foram adquiridos e serão realizados nas UBSs onde os moradores estão cadastrados.  

Segundo as informações, para evitar aglomeração, a testagem em massa será realizada em pessoas que não apresentem nenhum sintoma da Covid-19 (assintomáticas), de forma escalonada por meio do agendamento prévio. A primeira etapa começou na última segunda-feira (30) e segue até 16 de dezembro, com idosos com idade acima de 70 anos. O cronograma de testagem é:  

– Idosos acima de 70 anos: de 30/11 a 16/12 

– Idosos acima de 60 anos: de 16/12 a 08/01 

– Adultos e crianças: a partir de 11/01 

De acordo com a Diretora da Atenção Básica de Saúde de Iguaba, Cinta Priscilla, a estratégia de testagem em massa foi adotada para detectar as pessoas que estão com a doença, mas estão assintomáticas. “A partir deste monitoramento vamos iniciar o protocolo de isolamento social e tratamento, diminuindo assim a aceleração do contágio, prevenindo agravamentos e taxas de letalidade”, explicou.  

Os testes de covid-19 nas UBSs serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 17h. O agendamento pode ser feito pessoalmente na unidade onde o morador possui cadastro, ou através do Whatsapp (22) 98813-3804. 

A Secretaria de Saúde de Iguaba informa que, além dos testes em massa nas UBSs, o Centro de Triagem (localizado ao lado da UPA) continuará funcionando normalmente oferecendo testes para pessoas sintomáticas seguindo protocolos do Ministério da Saúde. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.