Pular para o conteúdo
Search

Iguaba Grande e Arraial do Cabo cancelam Carnaval de rua 2022

Imagem: Observatório do Terceiro Setor | Reprodução

Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios ainda não têm um posicionamento oficial sobre a realização da folia  

Após o município de Rio de Janeiro cancelar o Carnaval de rua, a dúvida era se as cidades do interior do Estado iriam seguir o mesmo caminho. Maricá desde o início esteve à frente da decisão, não permitindo a realização da festa para evitar aglomerações e o contágio da Covid e gripe. Na segunda-feira (10) mais dois municípios bateram o martelo e não vão realizar a folia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo. Apesar do posicionamento da maioria das cidades, algumas ainda não decidiram, como Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios.

Arraial do Cabo decidiu suspender as festanças e o festival Verão Musical. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial, por meio do decreto 3.542. De acordo com o documento, está proibido ensaios, desfiles e apresentações de blocos, escolas de samba e demais agremiações carnavalescas. Além de shows, apresentações musicais e eventos com sonorizações mecânicas ou por instrumentos em todo o município. Também na segunda, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins anunciou o cancelamento do carnaval de rua na cidade.

A cidade de Rio das Ostras também cancelou o Carnaval de rua devido à pandemia e não autoriza blocos e bailes de Carnaval. Saquarema foi outro município que optou por suspender os festejos este ano, devido à situação epidemiológica e sanitária que é monitorada pelo município.

Na semana passada, o município de Araruama já havia decretado a suspensão das festividades. O principal motivo é a nova variante e o número elevado de visitantes na Região dos Lagos que influencia as aglomerações. Porém, ainda está permitido o funcionamento de casas de shows, clubes e salões de festas até as 23h, com redução em 50% da capacidade máxima. Além disso, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 e usar máscara de proteção no local.

Búzios, Cabo Frio e São Pedro ainda não têm um posicionamento oficial sobre as festanças.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.