Adiamento das provas do concurso público de Iguaba Brande ocorreu por conta do aumento de casos do novo coronavírus
Nesta terça-feira (1) o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), anunciou durante uma live no Facebook, que as provas do concurso público de Iguaba Grande, que aconteceriam nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, foram adiadas para o primeiro trimestre de 2021. Esta é a segunda vez que as provas são adiadas devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com informações da Prefeitura de Iguaba, antes da transmissão da live, o prefeito esteve em reunião com membros da Comissão Organizadora do concurso, com representantes da empresa IBDO, com representantes da equipe epidemiológica do município, com o secretário de Governo, com o Chefe de Gabinete, e com o secretário de Saúde.
Segundo as informações, o objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da situação em virtude do aumento dos casos do número de Covid-19 em todo o Estado do Rio de Janeiro e da decretação da Bandeira Laranja na cidade a partir desta última segunda-feira (30).
Segundo o Prefeito, todos os protocolos em cumprimento à prevenção do contágio do covid-19 estavam sendo tomados. “As provas aconteceriam em seis municípios, durante três finais semanas em cerca de 20 escolas. Apesar de todas essas medidas, estamos lidando com vidas, com alguns candidatos que são do grupo de risco, então, em respeito à vida da população iguabense e dos mais de 20 mil candidatos inscritos, achamos melhor optar por mais este adiamento”, explicou.
O edital com o adiamento oficial do concurso foi publicado no site do Instituto IBDO, por onde os candidatos também podem entrar em contato para sanar dúvidas sobre o concurso.