Search
Degradê com CSS

Iguaba entra na corrida pela aquisição da vacina do Covid-19

Imagem: Prefeitura/Divulgação
Imagem: Prefeitura/Divulgação

Acordo entre a prefeitura e o Instituto Butantan prevê a compra de 60 mil doses da vacina. A previsão de recebimento é para janeiro de 2021

Os municípios da Região dos Lagos têm se movimentado para a aquisição das futuras vacinas contra o Covid-19. Nessa quinta-feira (17), foi a vez de Iguaba Grande. O prefeito, Vantoil Martins, assinou um documento de entendimento entre a prefeitura a Fundação Butantan a fim de facilitar a negociação para a compra das doses.

No documento, ficou acordado a avaliação do recebimento de 60 mil doses em janeiro de 2021, com a probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e maio.

De acordo com o prefeito, se assim for feito, até o mês de maio toda a população iguabense terá sido imunizada. “Isso nos traz esperança de voltarmos à normalidade em nossa cidade e quiçá em todo o nosso Brasil, com a certeza de que virão dias melhores para a nossa população.” declarou Vantoil Martins.

Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre da Farmácia e o secretário de Saúde, Valdeci Junior.

O Butantan é uma das principais instituições de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de imunobiológicos no Brasil e está em parceria com o laboratório Sinovac no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!