Acordo entre a prefeitura e o Instituto Butantan prevê a compra de 60 mil doses da vacina. A previsão de recebimento é para janeiro de 2021
Os municípios da Região dos Lagos têm se movimentado para a aquisição das futuras vacinas contra o Covid-19. Nessa quinta-feira (17), foi a vez de Iguaba Grande. O prefeito, Vantoil Martins, assinou um documento de entendimento entre a prefeitura a Fundação Butantan a fim de facilitar a negociação para a compra das doses.
No documento, ficou acordado a avaliação do recebimento de 60 mil doses em janeiro de 2021, com a probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e maio.
De acordo com o prefeito, se assim for feito, até o mês de maio toda a população iguabense terá sido imunizada. “Isso nos traz esperança de voltarmos à normalidade em nossa cidade e quiçá em todo o nosso Brasil, com a certeza de que virão dias melhores para a nossa população.” declarou Vantoil Martins.
Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre da Farmácia e o secretário de Saúde, Valdeci Junior.
O Butantan é uma das principais instituições de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de imunobiológicos no Brasil e está em parceria com o laboratório Sinovac no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.