Search
Degradê com CSS

Idoso com Alzheimer que desapareceu em Rio das Ostras morre em acidente de bicicleta

1551560773441647

A família de Aluísio Vieira Guedes, idoso de 75 anos que desapareceu em Rio das Ostras na última sexta-feira (1º) confirmou na manhã de hoje sua morte em um acidente. A vítima que estava de bicicleta, teria colidido com uma moto, na RJ-124, Via Lagos, na altura de Araruama, sentido Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 20h50 desta sexta-feira (1º). Segundo a CCR Via Lagos, a vítima da motocicleta que ainda não foi identificada, também morreu na hora. Ainda de acordo com a concessionária, o registro do acidente foi feito pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Aluísio saiu de casa na ultima sexta-feira (1º) no bairro Mariléia e não voltou para casa. O desaparecimento de Aluísio foi registrado na delegacia. A família contou que o idoso tinha costumes de sair par pedalar, mas nunca tinha desaparecido. Além do Alzheimer, Aluísio também sofria de hipertensão e estava desde a manhã de sexta sem a medicação.

Diversas campanhas movidas por familiares e amigos foram divulgadas na internet para ajudar encontrar Aluísio.  Segundo a família o corpo do idoso será sepultado nesta segunda-feira (4), em Rio das Ostras. O local do sepultamento e horário ainda não foram divulgados.

Entenda a situação
Aluísio Vieira Guedes, um idoso de 75 anos que sofre de Alzheimer, saiu para pedalar por volta das 8h30 desta sexta-feira (1º) no bairro Mariléia, em Rio das Ostras, e não voltou para casa. A família está procurando pelo aposentado e já registrou o desaparecimento na Polícia Civil.

De acordo com a filha de Aluísio, ele tem o costume de pedalar pelo menos quatro vezes pela manhã e pela noite mas nunca tinha desaparecido. Além do Alzheimer, o idoso também sofre de hipertensão e está desde a manhã de sexta sem a medicação.

A preocupação da família aumentou quando uma forte chuva atingiu a cidade na última madrugada.

“Ele saiu com uma blusa fininha. Nós temos a cama quentinha e ele está por aí nessa chuva”, disse a filha, Marina Respino, que é acupunturista e conhecida na cidade.

Marina disse que já acionou o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Além dos órgãos, uma vizinha está ajudando com a divulgação do desaparecimento nas redes sociais.

Aluísio vestia quando saiu de casa uma blusa de abotoar cor mostarda, bermuda listrada azul marinho, sapatênis marrom e um boné da Marinha.

A família já fez buscas pelos bairros do Centro, Âncora, Boca da Barra e Costazul.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!