Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um senhor de 72 anos. Ele é acusado de estuprar a sobrinha de 11 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19).
De acordo com a polícia, a vítima, violentada duas vezes, é sobrinha do criminoso, que é aposentado. Os crimes ocorreram no ano de 2009, quando a menina tinha apenas 11 anos e ele, 60 anos.
A operação teve a participação policiais civis das delegacias de Arraial do Cabo (132ª DP) e São Pedro da Aldeia (125ª DP), e de policiais militares da 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio). O homem é de Arraial do Cabo e morava em São Pedro da Aldeia, onde foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele já havia sido condenado a seis anos de reclusão em regime fechado.
As investigações começaram quando o avô da menina denunciou o caso à polícia e buscou atendimento médico, após tomar conhecimento dos abusos. A criança decidiu contar o que havia acontecido para a mulher do avô, depois de assistir na televisão uma reportagem sobre violência contra menores.
Os investigadores informam que foi descoberto que o tio estuprou violentamente a menina duas vezes, na casa dele. Depois a agrediu fisicamente e a ameaçou para que não contasse nada a ninguém. Também foi revelado que o criminoso tinha o hábito de comprar doces e salgados para a criança, além de dar dinheiro. O criminoso será encaminhado para o sistema prisional, no Rio de Janeiro.
A Prensa ressalta que em casos de abuso sexual deve-se fazer a denúncia pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos).