Por Bruno Pirozi
O ator brasileiro Pereio faleceu na noite deste domingo, aos 83 anos, no Hospital São Bernardo, na Barra. Pereio estava internado em estado gravíssimo na UTI, e seu falecimento foi confirmado por sua filha, Lara Velho.
José Pereio foi uma figura emblemática nas artes cênicas do Brasil, deixando uma marca indelével no cinema, teatro e televisão. Conhecido por participações memoráveis em filmes como “Toda Nudez Será Castigada”, “Terra em Transe”, “O Homem que Comprou um Mundo” e “Noites Quentes”, Pereio encantou o público com seu talento único ao longo de sua carreira.
Neste momento de despedida, é essencial relembrar e celebrar o legado de Pereio para as artes brasileiras. Sua biografia merece ser lembrada e seu talento eternizado como um dos pilares da dramaturgia nacional.
Lara Velho, em comunicado, ressaltou a importância de valorizar o legado de seu pai: “Que possamos todos recordar e valorizar o extraordinário legado de Pereio, um dos ícones da dramaturgia brasileira contemporânea, agora que partiu para sempre”.
O horário do velório e enterro ainda não foram divulgados.