Search
Degradê com CSS

ICMBio e Polícia Federal prendem 10 caçadores em reservas de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

PF-MACAÉ

Armas, munições e animais silvestres também foram apreendidos como resultado de uma investigação que emitiu 18 mandatos de segurança

Na madrugada desta segunda-feira (2) o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Federal (PF) prendeu 10 caçadores que atuavam nas reservas biológicas Poço das Antas, localizadas no município de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, também na APA da Bacia do Rio São João, e a Reserva Biológica União, no município de Rio das Ostras. Todos encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Macaé.

Também foram apreendidas cerca de 20 armas, munição, duas espécies caçadas, cerca de 10 pássaros, e 24 cachorros de caça.

Ao Prensa, por telefone, a PF explicou que se tratava de uma investigação que estava em andamento, inclusive com intercepção telefônica, onde 18 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos. As prisões realizadas deveram-se a porte ilegal de armas, animais silvestres e carne de caça ilegal.

Ainda de acordo com a PF, alguns dos detidos realizam a caça ilegal para fins comerciais e outros para consumo próprio.

Essas unidades de conservação em que os caçadores investigados atuavam preservam um importante fragmento de Mata Atlântica de baixada do estado do Rio de Janeiro e é uma das moradas do endêmico e ameaçado mico-leão-dourado, entre outros animais silvestres.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!