Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

IBGE faz censo agrícola em Búzios

senso-1

Na última semana o IBGE fez o senso da pequena produção agrícola de Búzios.
A motivação foi o Convenio da Prefeitura com a EMATER e da Associação da Feira Livre Periurbana de Búzios com a EMATER e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que resultou num aporte de 7 mil reais para os pequenos produtores.

Este censo ira resultar no repasse de verbas federais para o governo municipal, para este setor, a partir de 2019 e o lançamento de Búzios no mapa agrícola do Estado do Rio de Janeiro.

“Agora o governo tem que ser pressionado a fazer a sua parte, cabendo a nós, interessados, operacionalizar a produção.”, comentou o advogado Hamber Carvalho, idealizador da feira.

Durante anos  o município de Búzios é considerado como “sem produção agrícola”, mesmo historicamente sendo uma local de agricultura familiar. A partir desde senso finalmente a cidade receberá incentivos para o setor.

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rock the Mountain divulga horários dos shows e confirma Caetano Veloso, Ney Matogrosso e BaianaSystem

Búzios celebra o Dia das Crianças com festa na Praça da Tia Uia neste sábado (1)

Gran Cine Bardot exibe “Springsteen – Salve-me do Desconhecido”

Cabofriense enfrenta Olaria pela semifinal do Carioca Sub-20 com entrada solidária no Correão

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]