Salários dos servidores estava agendando para 25 de novembro. Atendimentos presenciais serão suspensos a partir de segunda-feira (30)
O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) informou por meio de uma nota, divulgada nesta quinta-feira (26), que os valores para o pagamento dos Aposentados e Pensionistas do Grupo 2 não foram repassados para a instituição. Segundo as informações, o pagamento dos salários estava agendando para o dia 25 de novembro, quarta-feira. Os beneficiários recebem na faixa de R$ 3.000,01 até R$ 6.000,00 líquidos.
De acordo com a nota emitida pela Diretoria Executiva do IBASCAF, a instituição está em contato direto com a Secretaria Municipal de Fazenda e, assim que os repasses forem feitos na conta do Instituto, o mesmo fará o depósito imediatamente na conta dos Aposentados e Pensionistas.
O IBASCAF divulgou também que a suspensão dos atendimentos presenciais no Instituto a partir da próxima segunda-feira (30). A medida foi tomada por conta do aumento de casos de Covid-19 em Cabo Frio, uma vez que o local atende, na maioria, pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo coronavírus, e também pelo alto número de casos confirmados entre os servidores da instituição.
Entre as atividades que foram suspensas estão as perícias médicas presenciais. De acordo com as informações, as licenças médicas que já foram autorizadas até o dia 30 de novembro, serão automaticamente adiadas. Para novas licenças, os servidores devem procurar o Departamento de Recursos Humanos para fazer a entrega do atestado médico e assinar o Boletim de Inspeção Médica (BIM).
O IBASCAF irá funcionar em um sistema interno de plantão. Todas as informações sobre a suspensão das atividades presenciais podem ser consultadas na Portaria Nº 175, no site do Instituto.