Ibama concede licença para construção de usina termelétrica em Macaé

Construção da UTE Norte Fluminense 2 pode gerar cerca de 1.800 empregos ao município, segundo a empresa Electricité de France (EDF)

O Ibama concedeu na última quinta-feira (7), licença ambiental de quatro anos para o grupo francês Electricité de France (EDF), proprietário da usina termelétrica (UTE) Norte Fluminense 1, para a construção da usina termelétrica a gás natural Norte Fluminense 2 em Macaé.   

De acordo com informações do Click Petróleo e Gás, com a licença prévia, a empresa poderá cadastrar o projeto da usina em um futuro leilão de energia nova do governo federal. Se escolhida, a EDF definirá o cronograma de construção do empreendimento. 

Ainda segundo as informações, a previsão é de que levará 48 meses para concluir a construção. As obras da usina começarão logo que for emitido a licença de instalação pelo Ibama. 

Com a construção, a EDF estima que os empregos durem cerca de quatro anos, e que o canteiro de obras gere 1.100 oportunidades durante a fase de instalação, podendo chegar a 1.800 postos.

A Norte Fluminense 2 terá potência de 1,7 GW. O maior agente de geração fóssil em operação atualmente, a UTE Porto de Sergipe I, tem potência outorgada de 1,5 GW, segundo dados da Aneel. 

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al