Search
Degradê com CSS

Ibama concede licença para construção de usina termelétrica em Macaé

EDF Norte Fluminense. Imagem/ Reprodução
EDF Norte Fluminense. Imagem/ Reprodução

Construção da UTE Norte Fluminense 2 pode gerar cerca de 1.800 empregos ao município, segundo a empresa Electricité de France (EDF)

O Ibama concedeu na última quinta-feira (7), licença ambiental de quatro anos para o grupo francês Electricité de France (EDF), proprietário da usina termelétrica (UTE) Norte Fluminense 1, para a construção da usina termelétrica a gás natural Norte Fluminense 2 em Macaé.   

De acordo com informações do Click Petróleo e Gás, com a licença prévia, a empresa poderá cadastrar o projeto da usina em um futuro leilão de energia nova do governo federal. Se escolhida, a EDF definirá o cronograma de construção do empreendimento. 

Ainda segundo as informações, a previsão é de que levará 48 meses para concluir a construção. As obras da usina começarão logo que for emitido a licença de instalação pelo Ibama. 

Com a construção, a EDF estima que os empregos durem cerca de quatro anos, e que o canteiro de obras gere 1.100 oportunidades durante a fase de instalação, podendo chegar a 1.800 postos.

A Norte Fluminense 2 terá potência de 1,7 GW. O maior agente de geração fóssil em operação atualmente, a UTE Porto de Sergipe I, tem potência outorgada de 1,5 GW, segundo dados da Aneel. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!