Search
Degradê com CSS

IAB se pronuncia sobre construção em desacordo com o Plano Diretor de Búzios

Obras fudidas

A obra seria para a construção do Dormitório da Guarda Municipal

O local consta no Plano Diretor como área para tombamento histórico e a prioridade é um equipamento cultural/ Reprodução

Utilizando as redes sociais, o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Núcleo Búzios veio a público mostrar sua preocupação com a obra de construção do dormitório da Guarda Municipal, no terreno onde fica a antiga prefeitura, na Praça Santos Dumont.

O grupo alerta que a construção, já licitada, será em local indicado pelo Plano Diretor para Tombamento, pois faz parte do patrimônio histórico do município. Segundo a postagem do IAB, “mesmo que a obra não afete o prédio existente, de acordo com a lei, nada poderá ser construído no terreno em que está inserido, até o tombamento do imóvel, que deverá trazer as normas e diretrizes para possíveis alterações no conjunto Arquitetônico e Urbanístico. E existe ainda a questão da ocupação de uma das áreas mais nobres da cidade, com grande vocação para receber um Equipamento Cultural, que a cidade tanto necessita (inclusive existe projeto de um teatro ali, feito pelo Arquiteto Claudio Bernardes)”.

Finalizando a nota, o grupo afirma que por estar em área de Especial Interesse Cultural, este projeto deveria ser discutido nos conselhos municipais, como o de Cultura, Turismo, Planejamento e Meio Ambiente. E solicita a suspensão do mesmo.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!