I Festival Cerveja é Cultura – St. Patricks Day! Neste fim de semana dias 24 e 25 na Imbetiba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Cervejas artesanais, Shows, Gastronomia e Cultura

Bandas B Slides e Pressura
Cervejas Bière Moulin, Crow,  Show de Bola, Muy Cortes, Imperial Salon, Coronel Pafo, Domitila e Empório Degusta

 

Macaé será palco do  Festival Cerveja é Cultura Edição St. Patrick’s Day! Nesta sexta e sábado, dias 24 e 25 na Praia de Imbetiba, a partir das 15 h.  Muitas cervejas artesanais, música, cultura e o melhor da gastronomia. O evento está sendo realizado pelas Cervejarias Bière Moulin e Crow, com Apoio das Cervejarias Show de Bola, Muy Cortes, Imperial Salon, Coronel Pafo, Domitila e Empório Degusta, além da Prefeitura Municipal de Macaé, Home Brewer Shop  e Agência Cultural F2 W.

A Gastronomia terá pratos como opções de harmonizações. A proposta dos organizadores, Rodrigo Moulin e Jiuliano Pelegrini, das cervejas Biere Moulin e Crow, é fortalecer Macaé como polo cervejeiro na região. O Festival contará com cerca de 20 expositores entre estandes de cervejas e gastronomia, além das foods bikes com as famosas opções em sobremesas. Uma infra estrutura dotada de conforto, comodidade e segurança está sendo elaborada para oferecer aos participantes o que há de melhor.

A programação com as atrações musicais contará com as bandas B Slides e Pressura e músicos da Escola de Artes Maria José Guedes durante a programação. Durante os dois dias haverão  opções de shows atendendo aos diferentes gostos em gêneros musicais.  A estimativa é que cerca de 2 mil pessoas passem pelo evento em cada dia. Para valorizar e incentivar o potencial turístico e econômico, o evento conta com a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O I Festival Cerveja é Cultura – St. Patricks Day na área revitalizada da Imbetiba será mais um evento de sucesso na cidade. Queremos valorizar os cervejeiros locais e incentivar a área gastronômica para criarem pratos usando a cerveja como ingrediente ou mesmo a matéria prima como malte e lúpulo. Estamos abertos para parcerias daqueles que assim como nós acreditam no potencial de Macaé”, destaca Rodrigo Moulin.

Jiuliano explica que nos últimos anos, as cervejas artesanais conquistaram um lugar de destaque no mercado brasileiro e internacional. “Hoje podemos ver nos supermercados as cervejas artesanais. Os restaurantes já tem várias opções de cervejas artesanais no cardápio. A cada dia cresce o número de pessoas interessadas em aprender sobre cerveja. Os festivais gastronômicos fazem questão de ter em suas programações a participação dos cervejeiros. Existe um público muito interessado em se especializar nos processos de fabricação, degustação e harmonização. O mercado tem crescido em opções de cursos e palestras, temos hoje mais lojas que vendem insumos para produção da cerveja e várias associações onde os cervejeiros se reúnem para trocar experiências sobre suas produções, a mais famosa delas é a Acerva Carioca, que possuí uma regional em Macaé. conclui o empreendedor e organizador do evento. O I Festival Cerveja é Cultura – St. Patricks Day vem destacar essas tendências do mercado.

St. Patricks Day – A Irlanda é um dos países mais conhecidos pela Cerveja e o padroeiro do país é São Patrício. Todos os anos em Março as pessoas vestem-se de trajes verde, laranja e branco, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

FESTA RELIGIOSA

Tamoios, em Cabo Frio, comemora o dia de São Pedro e São Paulo com festa religiosa, atrações e quadrilha junina

É TETRA

Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

SAÚDE EM PAUTA

Prefeitos da Região dos Lagos participam do Primeiro Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro 

RESGATE DA HISTÓRIA

Espaço Cultural Zanine abre exposição “Heróis do Mar”

RECONHECIMENTO

Psiquiatra Nise da Silveira pode entrar para livro de heróis e heroínas do estado do Rio

Macaé abre inscrição para instituições que desejam participar do desfile cívico