Somente serviços essenciais poderão funcionar
Em novo comunicado, neste sábado ( 21), em suas redes sociais, o prefeito de Búzios, André Granado, divulgou as medidas que serão adotadas nos próximos dias como forma de conter a propagação do novo coronavírus. Até o momento nenhum caso foi confirmado na cidade.
Proprietários de hotéis,pousadas, hostel terão 72 horas para desocupar todos os quartos. Além disso, somente o comércio de serviços essenciais poderão funcionar.
Entre outras medida, que circulam pelas redes sociais, mas que ainda não foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura, estão a paralisação do comércio ambulante nas praias, redução de 50% de vagas no transporte alternativo (vans), redução de 50% de mesas em bares e restaurantes e afastamento 1,5 metros entre elas, redução de 50% de mesas nos quiosques das praias. O descumprimento das medidas poderá ocasionar a revogação de permissão, licença ou alvará de funcionamento.
O decreto com as medidas ainda não foi disponibilizado.
Anúncio de possível fechamento do aeroporto do Rio provoca saída de turistas de Búzios
Lotando cerca de dez ônibus da empresa In Búzios, que realiza traslados, dezenas de turistas deixaram Búzios na última sexta-feira (20). Preocupados com o anúncio do governador Wilson Witzel, que deseja fechar o aeroporto do Rio, e aguarda um posicionamento da ANTT e da ANAC, turistas se anteciparam retornando para suas cidades.
Agentes de fiscalização de posturas auxiliaram a operação, que reuniu os ônibus em frente ao supermercado Extra, conforme mostrou em primeira mão, a página do Facebook, Búzios Notícias.