Search
Degradê com CSS
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe

por Eduardo Almeida

eduardo-almeidaEu fui ao Hospital Rodolfo Perissé uma única vez, visitar o Marcelo Lartigue.
O nome do Hospital,  se deve a um médico da pesada, diretor por muito tempo do Hospital Miguel Couto, pai do Rodolfo.
Eu nunca fui me consultar mas tive dezenas de caseiros e sempre via que eles iam ao hospital toda hora.
Eu dizia a eles: cacete, vocês são mais novos do  que eu, são mais saudáveis do que eu, o que vocês vão tanto ao hospital?
Eles diziam: to com uma dor aqui, uma pontada ali. A dor andava, cada semana em um lugar. E não é que faziam isso para não trabalharem na minha casa, iam muitas vezes nos fins de semana ao hospital.
Aí eu ficava sabendo e perguntava: o que aconteceu?  foram fazer o que no hospital? E respondiam: estávamos com suspeita de gripe e fomos tomar um soro básico e fazer uma nebulização. Outras vezes iam depois do trabalho fazer uma consultinha, era como se fossem a um programinha : tomar um drinque, era como uma ida ao Shopping ver um filme, comer uma pizza e tomar um chopp.
No hospital ficavam na fila, batiam papo, falavam de tudo, riam, viam TV em grupo, tomavam cafezinho, água
geladinha,  tiravam fotos selfie e enviam para o facebook mas na hora da consulta, a dor aparecia, o lamento, trocavam o riso pelo aiai, uiui. Uma oscultada básica, um termômetro, uma vacina e se dessem sorte uma internação de um dia. Seria o Máximo. Parece sacanagem essa matéria, mas é serio, o pessoal esta indo muito ao Hospital. O hospital é para emergências, não é para tosse, espirro, gripe e febrículas. A qualquer sintoma vão direto para a  emergência do hospital.

A crise aumentou os problemas  e essas histórias que estava contando tem de acabar. Chega do acho que estou gripado, o tomar um sorinho.   Hospital é coisa séria e cara, nele devem ser feitas unicamente as internações. Bater papo e ver televisão, de preferencia em casa, mas se não der, vão para os postos de saúde.
Se estiverem precisando de emergência hospitalar, a ambulância leva vocês para lá com sirene e tudo mais.

Eduardo Almeida é presidente da Comissão de Segurança Publica da OAB/Búzios, vice presidente da Comissão contra crimes aos homo afetivos, e vice presidente do Conselho Municipal de Segurança Publica

* Eduardo é Presidente da Comissão de Segurança Publica da OAB/Búzios e
Vice Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Publica

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/24/prefeitura-de-buzios-afirma-que-hospital-rodolpho-perrise-nao-esta-fechado/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

Búzios entrega nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal e anuncia construção de Centro de Imagens

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!