A Secretaria de Saúde de Búzios divulgou, nesta quarta-feira (19), os resultados do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), no período de 01 a 31 de maio. Durante o período, o CTI registrou 32 internações, 27 altas para a enfermaria e apenas seis óbitos, resultando em uma taxa de ocupação de 94,83% e uma taxa de mortalidade de 18,18%. Não houve nenhuma transferência de pacientes para outras unidades de saúde.
No que tange ao uso de dispositivos e antibióticos, os dados revelam as seguintes utilizações: Cateter Venoso Central (36,39%), Cateter Vesical de Demora (37,41%) e Antibióticos (53,74%). Destaca-se ainda que os índices de densidades de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e Pneumonia Associada à Ventilação (PAV) foram atenuados, registrando ambos 3,40%.
A Coordenadora do CTI, Jacqueline A. da Silva Germano, salientou que em média, os CTIs estaduais em todo o Brasil apresentam uma taxa de mortalidade entre 35% e 38%: “Nosso histórico de internação e a taxa de mortalidade podem ser comparados aos melhores serviços da iniciativa privada, evidenciando a excelência do atendimento prestado à população buziana”.