Após seis meses, o Hospital segue fechado. A Prefeitura informou que faz esforços para reinaugurar a unidade na primeira quinzena de dezembro
A Prefeitura de Cabo Frio suspendeu, em junho deste ano, as atividades do Hospital Municipal de Tamoios, segundo distrito do município, para reformas. Seis meses depois, a unidade continua sem funcionamento. De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura na época, o hospital apresentava problemas na parte elétrica, hidráulica, infiltrações e na rede coletora de esgoto.
Em resposta a Prensa, sobre a volta das atividades na unidade, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o atraso na reabertura do Hospital, se deve a demora na entrega dos equipamentos que foram comprados, por licitação, para o local. Ainda de acordo com o órgão, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que alguns fornecedores estão com dificuldade para cumprir com os prazos de entrega de material, por conta da alta demanda na área. Disse também que outro fator é o atraso na chegada de alguns itens que são importados.
A Prefeitura comunicou que segue intensificando os esforços para reinaugurar a unidade ainda na primeira quinzena de dezembro. A população do distrito está sendo atendida nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) dos bairros e na UPA de Tamoios. Esta é a primeira vez que o Hospital Municipal de Tamoios está sendo reformado nos últimos 12 anos.