Com investimento de R$ 300 milhões e 1.500 novos empregos diretos, o Hospital Macaé D’Or foi inaugurado nesta sexta-feira (8), trazendo um salto significativo para a saúde e economia de Macaé. A nova unidade da rede Atlântica D’Or será referência em alta complexidade e inicia o atendimento ao público na segunda quinzena de novembro.
Importância para a Saúde e Economia Local
O hospital será um centro de excelência médica, oferecendo 143 leitos com previsão de expansão para mais 84, além de 10 salas cirúrgicas e setores como urgência, pediatria e obstetrícia. Paulo Junqueira Moll, CEO da Rede D’Or, destacou o impacto do hospital em Macaé, cidade conhecida pelo forte setor de óleo e gás e presença acadêmica em cursos de saúde, como Medicina e Enfermagem. A unidade contribuirá para o desenvolvimento econômico e a capacitação de profissionais de saúde.
Colaboração com o Setor Público e Atração de Investimentos
O prefeito Welberth Rezende celebrou a chegada do Macaé D’Or, mencionando a desburocratização para instalação da unidade e ressaltando que Macaé continua atraindo investimentos em saúde, infraestrutura e negócios. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, destacou que a escolha de Macaé pela Rede Atlântica D’Or consolida o município no cenário econômico nacional, agregando valor à economia local e ampliando o acesso à saúde de alta complexidade.