Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos teve mais 12 leitos abertos na ala de isolamento para o tratamento de pacientes com Covid-19
O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), que fica localizado no Jardim esperança, Cabo Frio, teve o número de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 duplicados. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a quantidade passou de 12 para 24 leitos na ala de isolamento da unidade. Segundo informações da Prefeitura, o atendimento à população nesta ala está funcionando, com abastecimento normal de insumos e medicamentos para tratamento contra o coronavírus.
Após o fechamento do Hospital Unilagos, os atendimentos à pacientes com Covid-19 continuaram sendo feitos na Tenda de Triagem na UPA de Parque Burle. O Unilagos, uma das referências no atendimento de pacientes com sintomas do Covid-19 em Cabo Frio, teve as atividades encerradas em setembro.
De acordo com o órgão municipal, a UPA do Parque Burle teve mais de 300 atendimentos por dia em novembro. Ainda segundo as informações, nos últimos dias, a unidade recebeu um número acima da capacidade média de atendimento, não só de pacientes com suspeita de COVID-19 como também pessoas que estão com outros problemas de saúde. Além disso, administração da unidade notou um aumento no número de pessoas de cidades vizinhas na procura por atenção de urgência. Somente em novembro, a UPA do Parque Burle realizou 9.540 atendimentos nas mais diversas especialidades.
Com a abertura dos novos leitos no HMOCS, a Secretaria de Saúde espera que haja reflexos diretos na UPA do Parque Burle.