Funcionários apontam falta de luvas no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM)
Em meio aos cuidados redobrados que devem ser aplicados no atendimento médico durante a pandemia do Covid-19, a unidade do Hospital Público Municipal de Macaé (HPM) tem passado por uma escassez de luvas para a equipe médica. Funcionários, que preferiram não identificar fizeram uma denúncia à Prensa.
Questionada pela Prensa, a assessoria da Prefeitura respondeu que o serviço do hospital apresenta falta de materiais, principalmente de luvas, e que a escassez se dá porque os fornecedores estão com dificuldade de repor o estoque, mas que o problema já está sendo resolvido.
O Governo Municipal também deu abertura em um pregão eletrônico para compra de luvas de diversos tamanhos e tipos, porém este processo é demorado. Enquanto isso, a equipe da unidade tem se organizado para comprar o material por conta própria.
“Estamos em constante conversa com nossos colaboradores nas diversas unidades para que possamos racionalizar o uso. Este é um produto em falta no mercado, e o valor, desde o início da pandemia, aumentou de 6 a 7 vezes mais”, explicou André Cabral , assessor de imprensa da Prefeitura.
Anda segundo informações passadas pelo secretário, caso o processo de licitação demore, há a possibilidade de compra emergencial por conta do município.