Search
Degradê com CSS

Hospital de Macaé enfrenta falta de materiais

Imagem: Bruno Campos | Prefeitura de Macaé
Imagem: Bruno Campos | Prefeitura de Macaé

Funcionários apontam falta de luvas no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM)

Em meio aos cuidados redobrados que devem ser aplicados no atendimento médico durante a pandemia do Covid-19, a unidade do Hospital Público Municipal de Macaé (HPM) tem passado por uma escassez de luvas para a equipe médica. Funcionários, que preferiram não identificar fizeram uma denúncia à Prensa.

Questionada pela Prensa, a assessoria da Prefeitura respondeu que o serviço do hospital apresenta falta de materiais, principalmente de luvas, e que a escassez se dá porque os fornecedores estão com dificuldade de repor o estoque, mas que o problema já está sendo resolvido.

O Governo Municipal também deu abertura em um pregão eletrônico para compra de luvas de diversos tamanhos e tipos, porém este processo é demorado. Enquanto isso, a equipe da unidade tem se organizado para comprar o material por conta própria.

“Estamos em constante conversa com nossos colaboradores nas diversas unidades para que possamos racionalizar o uso. Este é um produto em falta no mercado, e o valor, desde o início da pandemia, aumentou de 6 a 7 vezes mais”, explicou André Cabral , assessor de imprensa da Prefeitura.

Anda segundo informações passadas pelo secretário, caso o processo de licitação demore, há a possibilidade de compra emergencial por conta do município.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!