O Hospital Municipal Rodolpho Perrisé em Búzios reabriu no último dia 01 de agosto para o atendimento de urgências. Fechado desde o final de 2016, o atendimento de urgência estava acontecendo na Policlínica Municipal. Segundo a prefeitura informou, à época, o hospital teria sido fechado devido ao grande fluxo de atendimentos à moradores de outro municípios causando o aumento dos gastos em plena crise do estado.
Muitas foram as versões para a reabertura do hospital, a do poder público afirmando que a reabertura era por questões técnicas e que o hospital não esteve fechado mas apenas com sua urgência atendendo em outro local. A versão da câmara de vereadores, na pessoa do seu presidente, Cacalho, afirmava que a reabertura se dava por pressão do legislativo e também pela pressão popular.
De qualquer maneira o fato é que o hospital reabriu, mas não sem ressalvas de alguns técnicos com quem o Prensa conversou, alertando para o perigo de que a superlotação voltasse a acontecer. Menos de um mês depois alguns leitores nos alertaram sobre a quantidade cada vez mais crescente de atendimentos de moradores de outros municípios.
Na tarde desta quarta-feira(30) recebemos a informação de que o hospital estava lotado e com pessoas aguardando resultados de exames desde às 9h da manhã. Além do atendimento que estava lento e desorganizado, trazendo de volta o problema que, de acordo com a prefeitura, que fez o hospital fechar sua urgência no fim do ano passado.
Seguimos apurando os fatos e tentando contato para confirmar as informações.