Pular para o conteúdo
Search

Hospital de Búzios mantém baixo índice de mortalidade no mês de junho

Taxa é uma das menores em hospitais públicos do estado do Rio

O Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) manteve o baixo índice de mortalidade, apenas 22%, de acordo com a Comissão de Análise de Óbitos (CAO), uma das taxas mais baixas em comparação aos outros hospitais públicos do estado do Rio .

As taxas de óbitos correspondem ao número de mortes durante a internação hospitalar, tanto as determinadas no ato cirúrgico, quanto também por diagnóstico. O que permite estabelecer ações que diminuem o índice.

O secretário de Saúde, Leônidas Heringer, aponta a taxa de mortalidade baixa a um padrão de excelência na assistência à saúde e que é seguido e mantido no hospital.

“A aplicação de protocolos de segurança hospitalar rígidos, e o constante treinamento da equipe refletem diretamente para esse resultado, assim como investimentos na parte de infraestrutura, equipamentos e medicamentos. É preciso agradecer o empenho de toda equipe, em especial a diretora do Perissé, Dra.Priscila Gasparetto”, disse.

A expectativa é de que o atendimento eleve sua excelência ao fim da requalificação iniciada no HMRP, que está passando por reformas e também a implantação do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

A CAO é responsável por analisar o registro dos óbitos, os procedimentos e condutas profissionais pertinentes, bem como a qualidade de informações das declarações de óbito.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.