Search
Degradê com CSS

Horta em unidade escolar de Búzios contribui para alimentação dos alunos

A proposta foi resgatada por duas funcionárias da unidade, Cleris e Maria Cristina. São elas que preparam a terra, colocam o adubo e plantam as mudas. Foto Divulgação
A proposta foi resgatada por duas funcionárias da unidade, Cleris e Maria Cristina. São elas que preparam a terra, colocam o adubo e plantam as mudas. Foto Divulgação

Verduras e temperos frescos são cultivados na Escola Professora Lydia Sherman

A merenda dos alunos da Escola Municipal Professora Lydia Sherman, localizada na Baia Formosa, agora conta com alimentos direto da horta, que é cultivada na unidade. As verduras e temperos frescos, sem agrotóxico, estão prontos para serem colhidos e servidos nas refeições dos estudantes.

O projeto “Horta nas Escolas” é do ex-vereador e atual vice-prefeito, Miguel Pereira, mas na época não foi muito produtivo. A proposta foi resgatada por duas funcionárias da unidade, Cleris e Maria Cristina. São elas que preparam a terra, colocam o adubo e plantam as mudas.

“Com muito amor e carinho que nós estamos como cuidadoras dessa horta para que as crianças dessa escola recebam alimentos frescos”, contou Cleris.

A horta conta já conta com couve, beterraba, tomate, cenoura, pimentão, chuchu e cheiro verde. O município tem a intenção de voltar com o projeto em todas as escolas do município, mas ainda não tem previsão.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!