Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um das vítimas foi transferida para o Hospital Regional Roberto Chabo em estado grave
O homem que atropelou duas crianças em Búzios, no fim da tarde de sexta-feira (11), responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou na delegacia da cidade horas depois do acidente, prestou depoimento e foi liberado. Uma das vítimas, uma criança de 2 anos e 7 meses, foi transferida para o Hospital Regional Roberto Chabo (HERC), em Araruama, em estado grave. O hospital não informou o estado de saúde da vítima.
O caso aconteceu durante uma travessia de faixa de pedestre na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, altura da Ferradura, perto da Escola Municipal Emigdio Gonçalves Coutinho. A outra criança de 10 anos recebeu atendimento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé e recebeu alta. As crianças não estudam na unidade escolar
Depois do acidente foram levantados questionamentos sobre a falta de da Guarda Civil Municipal orientando o trânsito, tendo em vista que o local é muito movimentado perto de uma unidade de ensino. A corporação explicou que próximo à escola existem duas faixas elevadas que ficam a cerca de 100 metros uma da outra, e que a faixa onde ocorreu o atropelamento não é a utilizada atualmente pelos agentes para atender aos alunos da escola. Disse ainda que no horário do acidente, a travessia dos alunos já havia sido encerrada. Um agente que estava de folga e passava na avenida, minutos após o ocorrido, comunicou a equipe de plantão que se deslocou para o local.
A Polícia Civil confirmou a versão da Guarda que o motorista permaneceu no local até as vítimas terem sido socorridas, mas que não esperou a perícia, se apresentando depois com seu advogado.