Agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) que atuam em Búzios foram acionados, nesta quarta-feira (20), por um homem, que apresentava escoriações pelo corpo, e que relatou estar sendo mantido sob tortura e cárcere privado no bairro Cem Braças.
A equipe se deslocou até o local descrito pela vítima e ao abordar dois suspeitos, um deles tentou fugir. Segundo a ocorrência, um deles tentou fugir e com um gesto de colocar a mão na cintura intimidou os policiais que reagiram e o homem foi atingido com um tiro na panturrilha. O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Rodolpho Perrissé (HMRP), onde foi atendido e não corre risco de morte.
Os dois homens foram reconhecidos pela vítima e um deles foi encaminhado à Delegacia de Polícia e o outro segue sob custódia internado no HMRP. Ambos têm anotações criminais por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal e violência doméstica.
Na delegacia foi constatado que a vítima também possui anotações criminais por associação ao tráfico e receptação, e segundo os agentes a ocorrência tem relação ao tráfico de drogas e disputa de território no bairro.