Um homem de 18 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (5) durante operação policial de cumprimento de mandado de prisão em aberto por extorsão mediante sequestro seguida de morte, roubo majorado e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
A abordagem ocorreu na Rua 22, s/n°, Alto da Rasa, em Maria Joaquina. Neste local, o acusado foi encontrado na companhia de dois outros indivíduos. Durante a operação, foram apreendidos quatro telefones celulares, uma munição calibre 9mm e uma touca ninja.
A ação foi desencadeada com base em informações de inteligência que indicavam a presença do procurado na região. Além do mandado de prisão, havia também um mandado de busca e apreensão.
Ao abordar o grupo, os policiais encontraram resistência do acusado que se recusou a colocar as mãos na cabeça. Diante da situação, foi necessário o uso de um disparo de taser (dardo de equipamento menos letal) para controlar o suspeito. Posteriormente, ele foi conduzido ao hospital municipal de Búzios para atendimento e, após, levado à 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde responderá não apenas pelo mandado de prisão, mas também pelo porte ilegal de munição. Os outros dois indivíduos foram submetidos a procedimentos legais.