Um fato curioso chamou a atenção de moradores nessa última terça-feira (26), em São Pedro da Aldeia. A Policia Militar prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas após uma denúncia. Os PMs ao chegarem no local onde o rapaz estava, a avó do traficante recebeu os militares e permitiu que a equipe entrasse em sua casa, onde foi abordado.
A princípio, o rapaz disse aos agentes que não praticava, nem possuía nada ilícito, mas foi entregue pela avó, de 70 anos, que afirmou aos policiais que o neto comercializava entorpecentes. “A testemunha afirmou que seu neto está no tráfico da localidade, e que tentava, sem sucesso, convencê-lo a sair da vida do crime”, diz a ocorrência. No quintal da casa, os militares apreenderam um pé de maconha, R$ 156, uma sacola enterrada contendo 25 tabletes de maconha e 116 cápsulas de cocaína.
De acordo com a PM, após o depoimento da avó e das drogas encontradas, Bruno confessou pertencer ao tráfico da comunidade, tendo ainda participado de um confronto armado nesta semana entre criminosos e a policia, onde um dos traficantes morreu.
O jovem disse ainda que o gerente do tráfico no Morro dos Milagres mandou recolher todas as cargas de drogas e esconder até que a situação se acalme na comunidade. Bruno foi levado para a Central de Flagrantes da 132ª Delegacia Policial de Arraial do Cabo (132ª DP), onde foi autuado e ficou preso, aguardando transferência para o sistema penitenciário.