Search
Degradê com CSS

Homem é denunciado por extração ilegal de saibro em Saquarema

WhatsApp Image 2021-01-22 at 09.14.35

Segundo denúncia do MPF, o acusado teria retirado cerca de 400m² do material

O Ministério Público Federal (MPF), apresentou denúncia nesta quinta-feira (21) contra um homem por extração ilegal de saibro em Saquarema em 2017. Segundo o documento, a retirada ocorria com o auxílio de pá mecânica, sem autorização legal do órgão competente. Caso seja condenado, a multa pelo dano ambiental, corresponderá ao quíntuplo do valor de seis metros cúbicos do material extraído ilegalmente.

Acesse aqui o documento com a denúncia

O acusado alegou que teria retirado o material para realizar o aterramento de um buraco de piscina, parte de uma obra em que trabalhava à época. Ao ser abordado por viatura policial informou que não possuía licença ambiental.

O laudo pericial concluiu que houve extração de substância mineral e após verificação técnica constatou-se a ocorrência de escavação de saibro ao nível da via pública, com cerca de 400m², deixando barrancos de aproximadamente 3 metros de altura no local.

O auto de apreensão, anexado à denúncia, informa ainda, a apreensão de duas pás, uma mecânica utilizada na extração e outra simples, além de um veículo de marca e modelo Mercedes Benz vermelho, utilizados para o serviço.

Cabe agora às Justiças Federal e Estadual, Departamento de Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública acatarem ou não a denúncia e posterior abertura de processo.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!