Search
Degradê com CSS

Histórias de artistas com maconha em Búzios

Ainda proibida no Brasil, a erva é muito popular e é claro que há histórias envolvendo artistas e maconha no badalado balneário fluminense

A maconha aos poucos, após muita luta, vai perdendo o estigma sobre ela e ampliando-se os espaços de discussão sobre sua legalização, tanto para uso medicinal quanto para o recreativo. Mas ela segue proibida no Brasil, o que ajuda na força do tráfico de drogas e dificulta na produção de remédios. Artistas sempre estiveram à frente de alguns temas, maconha é um deles. Alguns artistas indo a Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tem algumas histórias que envolvem maconha.

Caco Ciocler

Ator Caco Ciocler, atualmente em Pantanal da Rede Globo

O ator Caco Ciocler, atualmente em Pantanal da Rede Globo, foi parado pela polícia em 2007 a caminho de Búzios, com ele um homem até hoje não identificado. Na mochila do rapaz foi encontrada maconha. A trouxinha da erva foi apreendida e ambos liberados, a quantidade era pequena para classifica-los como traficantes. Mas o depoimento do ator, foi o que mais chamou atenção na época; não fazia ideia de que o rapaz levava maconha na mochila e que, na verdade, tratava-se de um desconhecido. Havia apenas dado uma carona para ele.

Luana Piovani

Foto: Instagram / @luapio

Nenhuma história sobre maconha em Búzios, e talvez em qualquer lugar, seja mais intrigante que a que envolve a atriz Luana Piovani e um namorado “misterioso”, contada por ela mesma, em entrevista a Playboy, em 2015. A atriz, ainda com 20 anos, década de 1990, estava na Praia de Geribá fumando maconha com o namorado famoso, que ela não revela o nome, mas suspeita-se que seja o ator Rodrigo Santoro, com quem ela namorava na época, quando foi surpreendida por policiais militares. Ela conta que estavam para ser presos, o namorado, de acordo com ela, já estava chorando quando os “tiras” perceberam que era um casal famoso. Houve negociação e foram liberados após Luana pagar um cheque de R$ 15 mil a dupla de militares.

Claudia Ohanna

(Imagem: Reprodução / Globoplay)

Era o ano 2000, e a atriz Claudia Ohana ia dirigindo seu carro, de carona uma amiga, a caminho de Búzios. Elas foram paradas em uma blitz, ainda no município de Rio Bonito. Era uma “barreira” rotineira, Claudia se recusou a mostrar a carteira de motorista, de acordo com ela, havia esquecido em casa. O carro foi revistado e encontrada 30 gramas de maconha, como consta no registro da PM, e ela e a amiga pararam na delegacia, onde foram autuadas como usuárias e em seguida liberadas.

Filipe Ret

Foto: Reprodução/Internet

O cantor Felipe Ret, em 2021, a caminho de Búzios com a esposa e filha, foi detido, também à altura do município de Rio Bonito, e com ele encontrada 65 gramas de maconha. O cantor alegou que era para consumo próprio, mas foi levado para a delegacia. Contou que teve direito a duas ligações e assinou o artigo de usuário, disse que não foi a primeira vez. Seguiu pra Búzios e anunciou que gravaria uma música contando a história.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!