A quinta-feira (23) foi agitada em Armação dos Búzios, depois da notícia de que o prefeito André Granado havia assumido novamente as funções de chefe do executivo, no inicio da noite desta quarta-feira (22). Ao mesmo tempo em que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, núcleo Cabo Frio, pedia cumprimento em caráter definitivo de sentença ao atual prefeito da cidade.
Durante a manhã, os dois chefes de gabinete Lorran Silveira do grupo do prefeito André Granado e Robson Mota do grupo do prefeito em exercício Henrique Gomes, permaneciam na sede da prefeitura.
Mas no início da tarde, no entanto, o juiz da titular da Comarca de Búzios, Rafael Bandini de Queiroz Campos, expediu um mandato de remoção de André Granado e toda e qualquer pessoa integrante de seu conjunto de ex-secretários e equipe de trabalho comissionada/contratada, da sede do executivo municipal, alegando impedimento do correto exercício dos trabalhos do Executivo Municipal. O mandato foi entregue na sede da Prefeitura por oficiais de justiça acompanhados da Polícia Militar. O grupo do prefeito André Granado já não estava mais na sede. Sendo assim o prefeito em exercício, Henrique Gomes, segue como chefe do Executivo Municipal.
B.O com exonerações e novas nomeações
Houve a divulgação de um Boletim Oficial (B.O) constando as exonerações de todos os secretários, secretários adjuntos, subsecretários e secretários especiais, assinada pelo prefeito André Granado, confirmada pelo grupo do prefeito André Granado ao Prensa. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, estando Henrique Gomes exercendo as funções de prefeito em exercício, não poderia ter sido publicado.