A novela da Prefeitura de Búzios continua e, nesta sexta-feira (17), ganhou mais um capítulo. Nessa quinta-feira (16) a justiça determinou que o prefeito André Granado retomasse o cargo e chegou a ir ao prédio do Governo Municipal. Entretanto, o vice-prefeito Henrique Gomes que assumiu a cadeira de prefeito na última segunda-feira (13) segue como chefe do executivo. Henrique aguarda notificação da justiça. Segundo informações, a procuradoria também aguarda a decisão chegar.
O grupo do André Granado esteve na porta da prefeitura por volta das 18h dessa última quinta-feira (16) e seguiu aguardando até o fim da noite. Em nota, o prefeito André Granado informou que fará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), às 14h, no prédio da prefeitura de Búzios. “Saiu uma importante decisão para que o prefeito eleito nas eleições de 2016 retornasse a prefeitura de Búzios.O prefeito foi até a prefeitura sozinho para tentar cumprir a decisão que, na verdade, suspende a decisão de primeira instância”, disse João Carrilho, secretário de promoção social do governo André Granado.
A Prefeitura de Búzios, em comunicado, informou que o Prefeito Henrique Gomes está em exercício das funções administrativas, obedecendo decisão judicial emitida pelo juiz Raphael Baldinni na última sexta-feira (13).