A HBO Max divulgou o primeiro teaser de sua nova série original, “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”, baseada em um dos crimes de maior repercussão no Brasil nos anos 1970. Segundo a plataforma de streaming, a produção tem estreia prevista para novembro.
Inspirada no podcast “Praia dos Ossos”, a série contará em seis episódios a trajetória de Ângela Diniz, mulher que ousou viver em seus próprios termos em uma época marcada por tabus e resistência social. Separada do primeiro marido e em busca de liberdade, Ângela acabou assassinada a tiros pelo então companheiro Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street. No julgamento, foi retratada como culpada do crime do qual foi vítima, episódio que marcou o debate público sobre machismo e violência contra a mulher.
De acordo com a HBO Max, o elenco traz Marjorie Estiano no papel de Ângela e Emílio Dantas como Doca Street. Também participam Antônio Fagundes, interpretando o advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva, além de Thiago Lacerda, Camila Márdila e Yara de Novaes, entre outros nomes.
A produção é assinada pela Conspiração Filmes e dirigida por Andrucha Waddington.