Mais uma semana começa no Big Brother Brasil com a prova do líder. A disputa desta quinta-feira (2) foi de agilidade e equilíbrio e o vencedor com o menor tempo, 31’238”, foi o integrante do time Pipoca, Gustavo. A dinâmica da semana inclui Poder Curinga, Big Fone e vetos. O pior tempo da prova, que foi apresentada pela Stone, foi de Amanda com 60’722”.
Paula (39,681) e Sapato (42′,168”) iniciaram a prova e a sister foi logo desclassificada, quando se desiquilibrou na primeira plataforma e foi desclassificada. Larissa (46’866”) e Aline Whirley (não completou a prova) foram a segunda dupla a disputar o melhor tempo, e Aline, assim como Paula, foi desclassificada. Bruna Griphao (55′) e Bruno, que esqueceu de apertar o segundo check point, fizeram a terceira disputa de tempo, mas não foram mais rápidos que Sapato.
Gustavo (31’238”) e Tina (47’328”) foram a primeira dupla da segunda rodada, com o objetivo de bater o tempo de Sapato, no entanto, o brother pisou no chão ao descer da rampa e foi desclassificado, mas depois de rechecar a direção validou a prova. Amanda (60’722”) e MC Guimé (60’776”)cumpriram o circuito mas não conseguiram o melhor tempo. Domitila Barros, que torceu o pé durante o percurso, e Key Alves pisaram no chão e foram desclassificadas.
A terceira rodada de prova começou com Fred Nicácio, que assim como Bruno esqueceu de apertar o botão do check point, e Ricardo Aface, que pisou no chão, foram desclassificados. Gabriel Santana (37’168”) e Cristian (34’518”) bateram o tempo de Sapato, mas Christian foi ainda mais rápido e tomou a dianteira da disputa. Sarah Aline, e Marvilla pisaram no chão e foram desclassificadas da prova. Os últimos a percorrer o circuito foram Fred, que pisou no chão e foi desclassificado, e Cesar Black (40’696”), que não conseguiram ser mais rápidos do que Cristian.