Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS
unnamed (15)

Atualmente, 60 agentes fazem parte do serviço municipal de resgate

O serviço municipal de resgate de Búzios comemora 20 anos nesta segunda-feira (8). A equipe, composta por 60 agentes, atua desde 2001 e faz parte da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. O trabalho é dividido em plantões para atender oito praias da cidade.

Segundo a Prefeitura, os guarda-vidas do município iniciaram o trabalho em 2001 devido ao alto índice de óbitos e a ausência de auxílio do Estado. Foi então que alguns guardas municipais se deslocaram de Búzios para o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cabo Frio para iniciarem um treinamento para guarda-vidas. Desde então a Prefeitura passou a manter o órgão na cidade.

O coordenador da Guarda-Vidas, Rafael Fernandes, disse que com o apoio da Prefeitura, através de cursos de aperfeiçoamentos e físicos, o órgão está há mais de um ano sem nenhum óbito.

 “Estamos nos preparando física e didaticamente (primeiros socorros) para melhor atender nossa população e nossos turistas nesse próximo verão. A qualquer hora, a qualquer tempo e em qualquer mar! Estamos aqui, para que outros possam viver”, finalizou.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios adia festa do Dia das Crianças em razão do mau tempo

Quebra-molas instalado pelo DER-RJ sem aviso causa caos no trânsito em Búzios; Prefeitura esclarece

Haber Produções abre inscrições para evento online de criptoarte em Macaé

Novos cursos gratuitos do SENAC em Búzios têm foco na capacitação de mulheres

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]