Search
Degradê com CSS
unnamed (15)

Atualmente, 60 agentes fazem parte do serviço municipal de resgate

O serviço municipal de resgate de Búzios comemora 20 anos nesta segunda-feira (8). A equipe, composta por 60 agentes, atua desde 2001 e faz parte da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. O trabalho é dividido em plantões para atender oito praias da cidade.

Segundo a Prefeitura, os guarda-vidas do município iniciaram o trabalho em 2001 devido ao alto índice de óbitos e a ausência de auxílio do Estado. Foi então que alguns guardas municipais se deslocaram de Búzios para o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cabo Frio para iniciarem um treinamento para guarda-vidas. Desde então a Prefeitura passou a manter o órgão na cidade.

O coordenador da Guarda-Vidas, Rafael Fernandes, disse que com o apoio da Prefeitura, através de cursos de aperfeiçoamentos e físicos, o órgão está há mais de um ano sem nenhum óbito.

 “Estamos nos preparando física e didaticamente (primeiros socorros) para melhor atender nossa população e nossos turistas nesse próximo verão. A qualquer hora, a qualquer tempo e em qualquer mar! Estamos aqui, para que outros possam viver”, finalizou.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!