Search
Degradê com CSS

Guarda Municipal de Maricá resgata jiboia em residência

Animal foi encontrado sem ferimentos na Morada das Águias e devolvido à natureza
Resgate Jiboia (4)

Guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam) resgataram uma cobra da espécie jiboia em uma residência na Rua 5, na tarde desta sexta-feira (31), na Morada das Águias, em Itaipuaçu.

Os agentes foram acionados por moradores, por meio do Centro de Operações de Segurança (Ciosp), que ao chegarem no local, encontraram a serpente de aproximadamente 2,5 metros. O animal estava em um cômodo da casa e foi contido em um cercado pelo próprio morador até a chegada da equipe especializada.

O animal foi capturado, sem ferimento, e devolvido ao seu habitat natural, em uma área de mata no próprio bairro.

Orientação para a população

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609- 1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat. A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Temporada de cruzeiros em Búzios chega ao fim com impacto de R$ 13 milhões na economia local

Rio de Janeiro recebe mais de 740 mil turistas internacionais no primeiro trimestre de 2025

Servidores de Arraial do Cabo visitam Búzios para conhecer projetos de acolhimento e empoderamento feminino

Maricá recebe cruz da primeira missa do Brasil e homenageia São José de Anchieta

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!