Pular para o conteúdo
Search

Guarda Municipal de Búzios apreende mais de 40 aves silvestres

Animais estavam em cativeiro numa casa na Rasa
Apreensão foi na sexta-feira (22). Foto divulgação

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal Ambiental juntamente com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), apreendeu nesta sexta-feira (22) mais de 40 aves silvestres em cativeiro, no bairro da Rasa. A maior apreensão de animais Silvestre em cativeiro, realizada na história do município.

Segundo denúncia anônima realizada através do 153, um morador tinha mais de 40 aves em cativeiro e sob maus tratos, na Rasa. Diante desta denúncia uma grande operação foi montada pelos agentes para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegarem ao local, e com autorização do proprietário, foi constatada a veracidade dos fatos.

Foram apreendidos 36 gaiolas, 8 alçapões, 3 anilhas falsas, 46 pássaros, 24 Coleiros (Sporophila caerulescens), 10 Canários da Terra (Sicalis flaveola), 2 Tico-ticos (Zonotrichia capensis), 6 Tizis (Volatinia jacarina), 1 Sanhaço (Thraupis), 2 Canários Belga (Serinus canaria), 1 Pardal (Passer domesticus)

De acordo com a GMA, a quantidade de pássaros na apreensão desta sexta-feira é a maior já realizada em Búzios. Suspeito de integrar grupos que vendem os espécimes no mercado clandestino, o indivíduo ficará à disposição da justiça. A fiscalização da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo foi acionada e os responsáveis foram devidamente inflacionados dentro do que prevê a legislação. Os animais serão avaliados por um veterinário e devolvidos à natureza assim que possível.

O pardal e o canário Belga não são aves silvestres. Entretanto, também foram apreendidos por estarem ainda no alçapão armado (ilegal) e muito maltratados, respectivamente. Quem deseja criar pássaros de maneira segura e legal deve procurar o SisPass (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros).

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.