Um conhecido guarda municipal foi esfaqueado por uma mulher na manhã desta quinta-feira (3) em Casimiro de Abreu. O agente abordou a mulher para verificar denúncias de pessoas que a viram em comportamento estranho carregando um bebê enrolado em vários cobertores no bairro Industrial.
O agente é Wellington Madeira Bento figura conhecida no município como Piú, é diretor do departamento de Operações com Cães da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil do município.
Píu patrulhava pelas ruas centrais de Casimiro quando abordou a mulher com a criança ao colo. Ela apresentava sinais de nervosismo e perturbação e o GM suspeitou de um possível sequestro ou crime. Nesse momento a mulher reagiu sacando uma faca de sua bolsa e esfaqueando o policial no braço. Mesmo ferido, o agente conseguiu conter a agressora e prende-la, sendo que neste momento foi percebido que a mesma tinha distúrbios psiquiátricos.
Ela foi conduzida ao Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes e, dentro da bolsa, foram encontrados laudos que atestam os problemas psiquiátricos. A mulher chegou a dizer que estava grávida, mas a informação ainda não foi confirmada pela unidade.
A mulher e o bebê foram levados para a delegacia, onde ela mostrou os documentos da criança afirmando ainda que, a guarda da mesma é de responsabilidade da avó. Devido o crime, o bebê acabou sendo encaminhado para o Conselho Tutelar até que a responsável possa resgatá-la. A mulher permanece detida por lesão corporal.
O Conselho Tutelar acompanha o caso e um parente dela foi identificado e chamado para se dirigir ao hospital. A mulher foi encaminhada à 121ª DP.
Wellington Piú foi encaminhado ao Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes onde foi internado para uma pequena cirurgia no antebraço, devido o ferimento, sendo liberado posteriormente.