Search
Degradê com CSS

Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia apreende 30kg de camarão

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia apreendeu, na última semana, 30kg de camarão da Lagoa de Araruama, que está passando por período de defeso. A venda estava sendo realizada no Centro da cidade. O material foi doado ao Abrigo Aldeia da Infância, uma instituição social do município, após registro de ocorrência na 125ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Balneário.

O comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, falou sobre a operação. “Recebemos a denúncia de um munícipe que constatou essa negociação de camarão no Centro da cidade em período de defeso. Após esse contato, fomos até o local e demos o flagrante. Nós conhecemos bem as espécies da Lagoa, então fizemos a apreensão do camarão e seguimos todos os trâmites legais envolvendo o registro de ocorrência na delegacia, incluindo o termo de doação do produto”, explicou.

O período de defeso da Lagoa de Araruama teve início no dia 01 de agosto e vai até 31 de outubro. A pesca tanto artesanal como esportiva está proibida nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela laguna, visando a produção e reprodução das espécies. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!