Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Grupo Resid afirma em nota que licenciamento do projeto Nas Rocas está regular e em conformidade com a lei

Empresa diz que empreendimento na Ilha Rasa não possui pendências e passou por quatro anos de análise técnica e jurídica
Projeto do Nas Rocas em Búzios / foto divulgação
Projeto do Nas Rocas em Búzios / foto divulgação

O Grupo Resid Club & Hotels divulgou nota pública, nesta sexta-feira (24), para afirmar que todos os documentos, registros, autorizações e licenças relacionados ao projeto Nas Rocas, em desenvolvimento na Ilha Rasa, em Búzios, estão regulares, válidos e em plena conformidade com a legislação vigente.

Segundo a empresa, não há qualquer pendência administrativa ou jurídica que comprometa a continuidade do empreendimento. O grupo afirma que o projeto foi estruturado com base em critérios rigorosos de sustentabilidade, governança e conformidade regulatória, incorporando medidas de mitigação e controle ambiental desde a fase inicial.

De acordo com a nota, o processo de licenciamento ambiental passou por cerca de quatro anos de tramitação, com análise técnica e jurídica e aprovação dos órgãos competentes. O empreendimento também se encontra em processo de certificação ambiental internacional junto ao Green Building Council.

Ainda conforme o Grupo Resid, todo o procedimento foi conduzido com “alto rigor técnico e jurídico”, mantendo diálogo permanente com autoridades públicas e adotando boas práticas de governança para gestão de riscos regulatórios e institucionais. A empresa afirma que permanece à disposição para prestar esclarecimentos adicionais e reforça o compromisso com a segurança jurídica do projeto e a proteção do valor do investimento.

A manifestação ocorre após a repercussão de questionamentos públicos envolvendo o licenciamento ambiental do empreendimento e a atuação de agentes públicos vinculados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O caso ganhou visibilidade a partir de reportagens que mencionaram recomendações de órgãos de controle e levantaram dúvidas sobre a regularidade do processo.

O Grupo Resid, no entanto, sustenta que todas as etapas seguiram os trâmites legais, com análise por equipes técnicas multidisciplinares e instâncias competentes, sem qualquer irregularidade que afete a validade das licenças concedidas.

Ao final, a Prefeitura de Armação dos Búzios também se manifestou sobre o tema. Em nota técnica elaborada pela Procuradoria Geral do Município, o governo local afirmou que não houve pedido de afastamento da secretária municipal do Meio Ambiente, mas apenas recomendação para que ela não atuasse em um processo administrativo específico, recomendação que, segundo o Município, foi acolhida mesmo sem participação direta da servidora no procedimento.

A Prefeitura reiterou que o licenciamento do empreendimento seguiu os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa, com decisões fundamentadas por equipe técnica e sem favorecimento ou conflito de interesses.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Denúncia sobre situação da Escola Municipal Justiniano de Souza chega ao Ministério Público em Cabo Frio

Fan Fest em Copacabana reúne Xande, Iza, Alcione e Gloria Groove neste fim de semana

Passeio premium de catamarã é opção para quem se hospeda ou visita Búzios

Paralamas do Sucesso encerram temporada de verão no Morro da Urca

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]