Anúncios com a oferta de venda de dinheiro falso e cartões de créditos para negativados chegaram em grupo de mensagem
O Jornal Prensa de Babel recebeu mais uma denúncia de venda de dinheiro falso por mensagens de grupo no Whatsapp. Além das notas falsificadas, o responsável pelas mensagens também divulgou a venda de cartões de créditos para pessoas negativadas. As mensagens chegaram até um grupo de Whatsapp de Búzios. Nelas contém informações sobre a tabela de preço dos cartões e imagens das notas falsificadas de dinheiro.
Essa não é a primeira vez que denúncias destas atividades chegam ao Jornal. No dia nove de dezembro, um outro grupo de Búzios recebeu mensagens com conteúdo sobre a venda de notas de dinheiro falsas. Na ocasião, um homem enviou a seguinte mensagem: “Boa tarde, fabrico e vendo notas falsas todas prontas para passar. Interessados chamar no PV (privado)”.
A Prensa entrou em contato com a Polícia Militar de Búzios que, através do Segundo Tenente Adenilson Alves Lucas, informou que esse grupo já foi preso antes, no ano de 2017, e que, provavelmente, estão praticando o golpe novamente. O Tenente comunicou que atualmente não existe nenhuma solicitação via 190 denunciando a prática do grupo. Ele ainda ressaltou: “É importante destacar que o crime é contra a fé pública, cuja pena pode chegar 3 a 12 anos (de prisão) mais multa”, disse.