Pular para o conteúdo
Search

Grupo de brasileiros é retido na Argentina por causa do coronavírus

Funcionários se protegem com máscaras em aeroporto de Buenos Aires Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Sete brasileiros estão isolados em hotéis de El Calafate, na Patagônia argentina. Na tentativa de conter o novo coronavírus, o Ministério do Interior do país enviou aos locais onde o grupo está hospedado uma determinação de que eles não saiam de onde estão. “Vamos ter contato apenas com uma pessoa específica, a gerente do hotel. O café, almoço, janta, vamos pedir por telefone”, diz a empresária Paola Soltoski, de 31 anos, que está em um hotel com os pais.

Os sete brasileiros não se conhecem. Segundo Paola, ela estava fazendo um passeio de carro com os pais na segunda-feira, 16, em uma estância quando o tour foi interrompido por funcionários do local. De acordo com Paola, o hotel informou que eles deveriam ficar no quarto sem nenhum tipo de contato com quem está fora.

Um médico deverá visitar os brasileiros para detectar se eles têm o coronavírus. Se o exame der negativo, Paola e os pais embarcam amanhã pela manhã em voo de volta ao Brasil. Caso o teste dê positivo, eles ficarão em quarentena e devem arcar com os custos. 

Paola também diz que o hotel em que está tomou cuidados para evitar a disseminação do vírus. Ela conta que apenas duas pessoas devem frequentar alguns ambientes por vez e as pessoas que fazem refeições no restaurante devem ficar distantes umas das outras.

Pelo Twitter, o Itamaraty recomenda que brasileiros em outros países sigam as orientações das autoridades de saúde locais. “As embaixadas e repartições consulares do Brasil estão mobilizadas na assistência aos brasileiros que se encontrem no exterior e enfrentem dificuldades de regresso ao Brasil em função de restrições dos governos locais relacionadas ao #coronavírus”, diz a postagem. O Estado aguarda posicionamento da Embaixada da Argentina.

Fonte Estadão

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.