Pular para o conteúdo
Search

Grupo de ativistas LGBT de Rio das Ostras é bombardeado com ofensas nas redes sociais

Há algum tempo as redes sociais está sendo a forma que muitos reacionários, conservadores, racistas e homofóbicos escolheram para propagar seu ódio. Mensagens preconceituosas podem ser encontradas em várias publicações sobre os mais diversos assuntos. Nesta terça-feira (10), o grupo de ativistas LGBT, Ostras G Diversidade que atua em Rio das Ostras começou a ser atacado após uma publicação que chamava moradores do município para se juntar ao grupo e militar “pela cidadania LGBT, inclusão social e direitos humanos”. Uma mulher, aparente moradora de Niterói, através das redes sociais, começou comentar a publicação com ofensas lgbtfóbicas e preconceituosas.

Ela inclusive compartilhou postagem da página do grupo de ativistas com textos que diziam “GLBT (sic) não são benvindo (sic)”, que o grupo ensinaria “safadeza para os filhos” e deveriam ir “para o quinto dos infernos (sic) com isso de normal”.

De acordo com o presidente do grupo Ostras G Diversidade, Jhonathan de Oliveira, conhecido como Hórus, a internauta chegou a discutir com ele de forma privada após ter acesso a seu perfil pessoal nas redes sociais.

“As notificações das inúmeras mensagens delas chegaram a me acordar às 2h da manhã. Só posso acreditar que seja uma pessoa desequilibrada, para invadir meu perfil pessoal e me ameaçar. Ela chegou a dizer várias coisas absurdas; que iria no próximo evento que o grupo fizer e faria muito escândalo; que essa ‘ditadura gayzista’ tinha que acabar e que nossas ações são contra os valores morais do município”, comentou Hórus.

O presidente do grupo de ativistas Ostras G Diversidade conta ainda que tomou todas as medidas legais necessárias para que a internauta seja encontrada e arque com as consequências de suas ações. Hórus conta que entrou em contato com um advogado, fez um boletim de ocorrência e protocolou o caso na Vara Criminal do Fórum de Rio das Ostras.

“Não admitirei lgbtfobia em Rio das Ostras. Não posso ter ela me ameaçando toda noite. E não podemos deixar que pessoas desse tipo pensem que é permitido ameaçar os outros pela internet, não importando a orientação sexual de cada um. Espero que o IP do computador dela seja rastreado e ela seja encontrada. Não me interessa nenhum dinheiro, mas gostaria que ela tenha que distribuir cestas básica, fazer trabalhos voluntários ou ações desse tipo”, afirmou.

Jhonathan de Oliveira também é coordenador da União Nacional LGBT e secretário geral do Fórum LGBT do Interior do Rio de Janeiro. Ele conta ainda que

“Acho que tem tanta coisa pra se incomodar no mundo. A fome, o racismo, problemas do meio ambiente, mas têm pessoas que continuam se ofendendo pela orientação sexual que é diferente da deles. Espero que o futuro seja melhor e as pessoas parem de contaminar o mundo com a podridão que passa por suas mentes. Fora isso, tenho que agradecer a todos as pessoas LGBT que me avisaram inicialmente das ofensas e que me defenderam. Acredito que se estamos fazendo um bom trabalho e incomodando os preconceituosos, estamos no caminho certo”, concluiu.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.