Nesta quinta-feira, (28), a Ponte Feliciano Sodré, no Centro de Cabo Frio, foi fechada pelo terceiro dia consecutivo, às vésperas da virada do ano. A notícia, que tem percorrido toda a Região, além da Capital tem gerado um pouco de receio aos visitantes, que chegam ao município.
Elis Regina, que mora no Rio de Janeiro, estava cogitando a possibilidade de passar a virada do ano na casa do seu primo. Mas diante de tantas notícias negativas, acabou desistindo. “Já vi um monte de gente falando que esse fim de ano não vai ser nada bom. Com Guardas em Greve, servidores fazendo manifestação. A situação não é das melhores”, avaliou.
De fato, pelas redes sociais há diversas postagens falando sobre a situação delicada do município. Porém, a Prefeitura já anunciou reforço tanto nos serviços ligados a segurança quanto de limpeza e promete que o município terá uma linda festa para a chegada de 2018.
Sobre as manifestações – Na última terça e quarta-feira, 27 e 28, os Guardas Municipais de Cabo Frio, que estavam de folga, fecharam a Ponte Feliciano Sodré em manifestação ao não recebimento do 13º salário, dentre outros pagamentos atrasados.
Já nesta quinta-feira, 28, foi a vez dos servidores da saúde e da educação fecharem a ponte. Em todos os dias de manifesto, o trânsito ficou completamente parado em diversos pontos da cidade.
Novos manifestações ainda podem acontecer neste fim de ano. Tendo em vista, que uma das principais reivindicações é com relação ao 13º salário. Enquanto isso, o Prefeito, Marquinho Mendes, já anunciou que a previsão é que esse pagamento seja quitado somente em março.