Pular para o conteúdo
Search

Greve no Norte Fluminense cresce e já envolve 21 plataformas

Levantamento feito pela diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) na tarde da última sexta-feira (7) mostra que 21 plataformas da Bacia de Campos integram o movimento de greve, com a operação entregue à gestão da Petrobrás. Na quinta-feira (6) o quadro mostrava 16 plataformas, o que, de acordo com o Sindicato, confirma o crescimento do movimento dia a dia.

Além das plataformas que entregaram a operação aos representantes da companhia a bordo (P-07, P-15, P18, P-19, P-20, P-31, P-32, P-35, P-37, P-43, P-47, P-48, P-50, P-51, P-55, P-56 , P-62, PCH-1 e PCH-2), outras duas (P-61 e P-63) não tiveram troca de turma, com a decisão dos trabalhadores em terra de cortar o embarque.

Em Cabiúnas, município de Macaé, continua o corte de rendição, após reunião de avaliação do movimento feita pelos trabalhadores na sede do sindicato, nesta manhã.

O Sindipetro-Nf também monitora a situação dos petroleiros e petroleiras que, seguindo a orientação da entidade, estão solicitando o desembarque e encontram resistência dos gerentes.

“As plataformas que estão com grevistas a bordo e já formalizaram o pedido de desembarque há mais de 24 horas devem encaminhar ao sindicato (se ainda não o fizeram) o documento de pedido de desembarque, a informação do número exato de trabalhadores nessa condição à bordo, além do nome completo e demais dados (se possível) do gerente responsável. O sindicato provocará o Ministério Público do Trabalho para apurar possíveis abusos por parte da Petrobras contra o direito dos grevistas”, orientou o sindicato.

A entidade adicionou indicativo para os trabalhadores das Salas de Controle Remoto, para que não compareçam ao trabalho. Para o administrativo, o indicativo a partir de hoje também passou a ser o de não ir ao trabalho.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.