A cidade de Búzios se despede hoje de um pouco da sua história – e do seu legado de arte. O Gran Cine Bardot, localizado no Centro, na Travessa dos Pescadores, anunciou nesta sexta(14) através das suas redes sociais o fechamento das suas portas, depois de 25 anos de exibição de seletos filmes nacionais e estrangeiros, festivais de cinema e arte.
Através da sua página pessoal no Facebook, Chico Paz, filho de Mário Paz, fundador do cinema em 1990, anunciou:
“COMUNICADO QUE DÓI NA ALMA
Informamos aos nossos amigos e espectadores do GRAN CINE BARDOT que, por motivos de dificuldades financeiras originadas pelo não recebimento de recursos comprometidos, nos vemos obrigados a interromper nossa programação normal, de quinta a domingo, como realizada durante os últimos 25 anos.
Nos encontramos impossibilitados de continuar as atividades comerciais do que acreditamos ser uma significativa referencia de excelência e qualidade da nossa cidade, sem antes resolver estas dificuldades.
Outrossim, agradecemos o permanente apoio de todos aqueles que, com sua presença e opinião, ajudaram a ser possível acreditar que, através do GRAN CINE BARDOT, Cinema era a Nossa Praia. #DiaTriste #TheDreamIsOver #DorNoCoracao”
O Gran Cine Bardot tinha por característica a exibição de filmes estrangeiros, de quinta a domingo, destacando-o dos outros cinemas da região. Em Novembro, ocorria o tradicional Festival de Cinema, que trazia estrelas e personalidades do cinema mundial à cidade e proporcionava sessões gratuitas e ao ar livre, com telões em pontos estratégicos como a Praça Santos Dumont que distribuíam cultura e diversão para todos.