Pular para o conteúdo
Search

Gran Cine Bardot fica a um passo de se tornar entidade de utilidade pública

Após aprovação na Câmara, projeto que dá distinção ao famoso espaço cultural buziano aguarda sanção do prefeito

Espaço cultural que há quase três décadas leva o melhor da Sétima Arte ao público cinéfilo buziano, o Gran Cine Bardot está prestes a receber “tapete vermelho”, ou seja, um importante reconhecimento na forma de título de utilidade pública.

A distinção foi concedida em forma de um projeto de lei de autoria do vereador Gugu de Nair (União Brasil) que acaba de ser aprovado nesta semana na Câmara de Armação dos Búzios. A formalização do título agora depende da sanção do prefeito Alexandre Martins (Republicanos).

Único cinema da cidade, de grande relevância cultural, o Cine Clube de Búzios existe desde 1994. Além da exibição de filmes e da realização do Festival de Cinema, o Cine Bardot é um espaço de debates, palestras e outras manifestações.

Responsável pela charmosa sala de exibição, o empresário e ator argentino Mário José Paz falou com exclusividade para Prensa da satisfação de receber o reconhecimento pelo trabalho.

“É uma honra para nós ter recebido essa nomeação. Obviamente, não posso negar que é o reconhecimento ao nosso trabalho, à nossa seriedade e à nossa continuidade e as os resultados concretos que essa instituição trouxe para a cidade. Por outro lado, não se pode deixar de reconhecer que é de altíssimo valor que a Câmara se sensibilize com um espaço cultural que faz um trabalho que não foi valorizado como poderia ter sido. Não pelo fato do valor em si, não pelo fato de facilitar e ajudar um trabalho que nem sempre dá retorno e é muito gostoso e oneroso manter. Mas esse reconhecimento, obviamente, nos entusiama, nos ajuda e nos empurra a seguir batalhando por uma cidade, por uma identidade e por uma cultura que acreditamos ser imprescindível na nossa cidade para poder alcançar e poder ser o destino turístico que merecemos ser. Acredito que o Cine Badiot faz parte desse projeto e dessa necessidade de que juntos vamos conseguir atingir esse objetivo com muito mais celeridade e com muito mais consistência”, declarou.

O Búzios Cine Festival, organizado pelo Gran Cine Bardot, também é organizado desde 1994. O evento apresenta mostra não competitiva de longas nos gêneros ficção e animação. A programação inclui exibição de filmes brasileiros e internacionais no Cine Bardot e em telões nas praças Santos Dumont e na Praça de Cem Braças.

O acervo possui mais de seis mil títulos, de variados períodos da história do cinema. A glamourosa sala tem capacidade para 111 pessoas e som considerado de primeira qualidade.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!