Menu

Cidades

Governo Presente e Cras na Praça se unem para levar diversos serviços gratuitos para a população de Cabo Frio

A ação gratuita acontece neste sábado (6
divulgação
divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio vai levar uma gama de serviços gratuitos para a Escola Municipal Profº. José Francisco da Silveira Júnior, no Condomínio Monte Carlo, no Jardim Esperança, neste sábado (6), das 9h às 12h. Pela primeira vez, as secretarias de Governo e Assistência Social vão unir dois eventos de sucesso, o Governo Presente e o Cras na Praça, respectivamente, em um só lugar aumentando ainda mais a quantidade de atividades e ações socioculturais.

Já estão confirmados os serviços de alistamento e emissão de documentos; corte de cabelos; balcão de empregos municipal; emissão de currículos; trancistas; Banco Afro de Oportunidades – com consultoria individualizada para elaboração de planos de ação no intuito de auxiliar empreendedores afro no início de seus negócios, inclusive distribuição de bolsas esportivas e cursos variados. A Auto Viação Salineira, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, irá emitir o Cartão Dignidade, mas é preciso que o morador leve o valor de, no mínimo, R$20 para primeira recarga.

Além disso, o evento contará com uma Batalha de TikTok para crianças de 6 a 12 anos, uma competição que desafia os participantes a mostrarem sua criatividade e talento, elas irão dançar as trends do momento da plataforma com direito a premiação de 1° lugar.

A Secretaria de Saúde estará presente e vai levar serviços de aferição de pressão e glicose; agendamento de exame de preventivo; testes rápidos (Hepatites B e C, HIV e Sífilis); atualização do calendário de vacinas para crianças e adultos, Covid e influenza; e aplicação de flúor.

A população também terá à disposição os seguintes serviços: orientação sobre o PEP e PrEP; requalificação de registro de nascimento LGBTI+; orientação para registro de casamento LGBTI+ e a inclusão do nome social no RG ou CNH de pessoas Trans e Travestis; encaminhamento para suporte jurídico e psicológico LGBTI+ e vítimas de discriminação racial; além de orientação de prevenção de doenças que afetam a população negra.

A Superintendência de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência vai disponibilizar orientação para solicitação dos cartões Ciptea e de estacionamento; orientação para solicitação de cadeira de rodas e tecnologia assistivas; assessoria e acompanhamento de processos na rede pública à pessoa com deficiência; e solicitação do Cartão Vale Social.

O setor de Sub -registro vai oferecer solicitação de segunda via de certidão de óbito, nascimento e casamento. A Patrulha da Maria da Penha vai divulgar os serviços da equipe, promover o trabalho de conscientização, escuta ativa e auxílio para casos de violência doméstica.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e a Superintendência dos Direitos da Mulher (SUDIM) estarão com orientação social, encaminhamentos para a rede de enfrentamento de violência e para atendimento nos CEAMs. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ofertará orientações do Cadastro Único e atendimento social. O Programa Acessuas Trabalho atenderá com orientações referente ao mercado de trabalho. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá realizar o agendamento para 2ª via de Registro Geral (RG).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont