Pular para o conteúdo
Search

Governo Federal visita nesta terça-feira áreas afetadas por fortes chuvas no Rio de Janeiro

Comitiva coordenada pelo ministro Waldez Góes se reunirá com o governador Cláudio Castro, prefeitos municipais e representantes das defesas civis. Também haverá visita a áreas atingidas pelo desastre e coletiva de imprensa
Claudio Castro, Governador do Rio

Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com objetivo de levar ajuda aos moradores de cidades fluminenses afetadas, nos últimos dias, por fortes chuvas, uma comitiva do Governo Federal estará, nesta terça-feira (16), no estado do Rio de Janeiro. A equipe será composta pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, da Igualdade Racial, Anielle Franco, do Meio Ambiente e Mudança do Clima substituto, João Paulo Capobianco, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome substituto, Osmar Almeida Júnior, entre outras autoridades.
 

A comitiva embarca às 8h da manhã de Brasília, com previsão de chegada para as 9h30 na cidade do Rio de Janeiro. Na sequência, às 10h, Waldez Góes e demais autoridades se reúnem com o governador do estado, Cláudio Castro, com prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas e com representantes das defesas civis estadual e municipais. Após o encontro, às 12h, será realizada coletiva de imprensa, que será transmitida ao vivo pelo Canal Gov.
 

“Conforme determinação do presidente Lula, estaremos nesta terça-feira no Rio de Janeiro para dar todo o apoio necessário aos municípios atingidos pelas fortes chuvas. Faremos reuniões técnicas detalhadas, visando uma abordagem mais aprofundada e eficaz”, destaca Waldez Góes. “Já reconhecemos, de forma sumária, a situação de emergência em quatro cidades e faremos todo o possível para que os recursos para atendimento à população sejam liberados o quanto antes”, completa.
 

Nesta segunda-feira (15), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência nas cidades do Rio de JaneiroBelford RoxoNova Iguaçu e São João do Meriti. A medida é necessária para que os municípios solicitem recursos federais para ações de defesa civil.


Visita a áreas atingidas

Durante a tarde, a comitiva do Governo Federal também visitará áreas atingidas pelas fortes chuvas. “O objetivo é verificarmos in loco a situação dos municípios atingidos. Vamos fazer todo o possível para as cidades recebam o quanto antes recursos da Defesa Civil Nacional para assistência humanitária e, em um segundo momento, também para restabelecimento de serviços e reconstrução de infraestruturas e moradias destruídas ou danificadas pelo desastre”, afirma o ministro Waldez Góes.


Confira abaixo o roteiro da comitiva do Governo Federal

9h30 – Desembarque no Aeroporto Santos Dumont
Local: III COMAR – Praça Senador Salgado Filho, s/n – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

10h – Reunião com o governador do estado, prefeitos, defesas civis e gestores
Local: Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/n – Laranjeiras – Rio de Janeiro (RJ)

12h – Coletiva de Imprensa
Local: Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/n – Laranjeiras – Rio de Janeiro (RJ)

14h – Visita a áreas atingidas
Local: A definir

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.