Pular para o conteúdo
Search

Governo Federal vai implantar UPA em Rio das Ostras até o final do ano

O município de Rio das Ostras está recebendo uma grande notícia para a população: a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Federal (UPA) na cidade até o final do ano. Após reuniões da prefeitura com o Ministério da Saúde, em Brasília, em busca de melhorias para a Saúde do município, ficou decidido, após reuniões deliberativas de trabalho envolvendo também o Ministério Público da União, que Governo Federal irá implantar, com recursos próprios, sem nenhum custo para a Prefeitura, uma UPA de Porte III completa, com todos os equipamentos necessários para o atendimento. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a UPA terá, no mínimo, 15 leitos e uma capacidade de atendimento médico de 350 pacientes por dia.

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência que tem por finalidade estruturar e organizar a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana e com poder para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

A notícia foi publicada no jornal oficial nº935 da prefeitura de Rio das Ostras. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.